.

WHATSAPP É BLOQUEADO PELA JUSTIÇA EM TODO O BRASIL POR 48 HORAS

Uma notícia que pegou à todos os usuários do aplicativo WhatsApp de surpresa.

A justiça ordenou às operadoras de telefonia o bloqueio do serviço de mensagens do aplicativo WhatsApp em todo território nacional durante 48 horas.

As operadoras de telefonia travam uma disputada judicial com o aplicativo há meses e, mesmo assim, foram pegas de surpresa com a ordem judicial.

twitter-facebook-whatsapp-instagram

As operadoras como Vivo, Tim, Claro e Oi cumpriram prontamente a determinação da justiça. Mas devido a dificuldades para o controle do bloqueio a Oi decidiu entrar com recurso contra a ordem de bloqueio.

O motivo do bloqueio foi o descumprimento de uma ordem judicial para que o WhatsApp liberasse informações de mensagens e usuários no aplicativo, inclusive com a autorização de quebra de sigilo, porém a empresa não liberou as informações necessárias e agora sofre o bloqueio por tal acontecimento. Algumas fontes indicam que a polícia fez o requerimento de informações para a empresa em uma investigação de tráfico de drogas e pedofilia, mas não há confirmação

Em fevereiro deste ano o WhatsApp um juíz determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil, porém a determinação foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

A partir do bloqueio do WhatsApp no Brasil os usuários começaram a aderir a novos aplicativos de mensagens, como o “Telegram” e o “Viber”. Esses mensageiros funcionam de modo parecido com o WhatsApp, porém são menos populares, e em função disso o problema é encontrar seus contatos por lá.

A maior discussão em razão do bloqueio do WhatsApp é referente à quem trabalha utilizando o aplicativo. Pesquisas recentes mostram que 9 em cada 10 médicos utilizam o mensageiro para fazer a comunicação com seus pacientes. Assim como os médicos, empresários também utilizam o WhatsApp para manter contato com seus funcionários e clientes.

No Brasil, cerca de 100 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp. O Facebook, responsável pelo WhatsApp, já está trabalhando para tentar reverter a situação o mais rápido possível.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

.

.

Popular Posts