.

Mãe descobre câncer raro em bebê após fotografá-lo com um celular

O bebê Ryder está fazendo quimioterapia

Uma mãe do Arizona, nos Estados Unidos, descobriu um câncer raro em seu bebê ao fotografá-lo. Andrea Temarantz notou um brilho estranho no olho esquerdo do pequeno Ryder, de 3 meses. A fotografia ajudou a salvar o menino, que está passando por quimioterapia.
“Comecei a ver um brilho no olho esquerdo de Ryder ao fotografá-lo com a câmera do celular. Eu nunca saberia que tinha algo errado”, afirmou a mãe para o jornal “Ny Daily News”. O menino iniciou um tratamento para cuidar de um retinoblastoma neste mês de janeiro num hospital de Nova York.
Segundo os médicos, o menino, que tem síndrome de Down, tinha duas opções de tratamento. Os médicos poderiam remover o olho dele ou ele poderia passar por um processo de quimioterapia intravenosa. Este último tratamento poderia expor o menino a um risco maior de que o câncer se espalhasse, mas os pais conseguiram um outro tratamento.

Os médicos do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center decidiram pela quimioterapia intra-arterial. Segundo o doutor David Abramson, os médicos administraram “menos de uma colher de chá de quimioterapia”, através do tratamento que ele ajudou a desenvolver há 10 anos. Um cateter tão fino quanto um macarrão cabelo de anjo entrou pela virilha do bebê e foi até seu olho para levar o medicamento. Segundo o médico, o processo curou 99% dos 1.600 pacientes que já foram submetidos a ele. Ryder deve receber a segunda dose da quimioterapia em fevereiro.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

.

.

Popular Posts