A humorista precisou fazer seis sessões de quimioterapia após o transplante. A quimioterapia fez os cabelos da atriz caírem. Depois do início da queda, a própria atriz decidiu raspar a cabeça completamente. Felizmente, tudo deu certo e agora ela precisa apenas se cuidar para não pegar nenhuma infecção. A atriz ainda precisou ficar um mês depois do procedimento no hospital, tudo por conta de uma bactéria que apareceu em seu estômago.
“Em nenhum momento eu tive medo de morrer. Entreguei nas mãos de Deus e disse: ‘Se quiser me levar, seja sem dor’”, explicou Claudia. Ela já tinha dado uma entrevista que já havia repercutido bastante ao 'Domingo Show', de Geraldo Luís, na TV Record. À Revista Caras, a humorista contou que precisará esperar ainda mais seis meses para ter certeza se o procedimento deu certo. Ela fará novos exames para confirmar se o transplante foi 100% efetuado com sucesso. 
Mas o tratamento não foi tão fácil. Claudia chegou a ter problemas de locomoção, na memória e até na fala. “Isso passou. Estou ótima de verdade. Nasci de novo, e tenho certeza de que estou curada", disse ela. A humorista ainda disse que depois dos momentos difíceis passou a ser uma mulher melhor, ficando, por exemplo, mais religiosa.